Criar um filho!

Sabemos que não é tarefa fácil criar um filho. Demanda paciência, tempo, vontade, dinheiro e muita organização.
Sabemos também que muitas vezes esses serzinhos chegam sem nos avisar e muitas mamães tiram de letra o seu papel, mesmo perante o susto.

E mesmo assim, nem todas as mamães querem e estão preparadas para essa tarefa, ou simplesmente acreditam fielmente que não possuem vocação para ter filho. E não cabe a ninguém julgar essa decisão.
Temos visto muitos relatos de mulheres que não querem e as criticas tem sido intensas e muitas. No começo parece estranho mesmo ouvirmos isso de uma mulher, mas acontece que ninguém é obrigada a tornar-se mãe. Cabe aos outros apenas respeitar!

Filhos não são bonecas que brincamos quando e como quisermos, são seres humanos extremamente dependente de uma mãe. Eles desejam e precisam do nosso melhor, do nosso tempo e da nossa energia.

E criar um filho, também não se resume em apenas pagar mensalidade de uma boa escola/faculdade e encher de presentes caros. NÃO! Criar um filho, vai além, filhos precisam de companhia, precisam ouvir histórias antes de dormir, querem ser abraçados e beijados, filhos querem contar o que aconteceu na escola e pedem ajuda para fazer os deveres.
Filhos não querem ser filhos apenas nas férias, feriados prolongados e meia hora por dia, entre a chegada do trabalho e os cuidados com a beleza.

Não digo que uma mulher não possa e não consiga conciliar sua carreira com a maternidade, claro que pode, pode e deve!
Mas, mulheres muito voltadas para sua carreira, viciadas em trabalho, que vivem viajando a negócios, fazendo horas extras, devem pensar calmamente sobre ser mãe.

Tudo isso, porque é muito triste ver crianças vivendo de migalhas afetivas e aproveitando as sobras de tempo da mãe. Se o tempo é escasso, porém carinhoso, ainda assim vai. Mas, quando a mãe chega tensa, nervosa e estressada e a criança a recebe cheia de demanda, não dará certo. E então teremos crianças frustradas, carentes e que enfrentarão problemas ao logo de seu desenvolvimento.

Ser mãe não é uma carreira nem muito menos um emprego.
É uma devoção.

_______________________

Para mamães que estão passando algum problema e para aquelas que se tornaram mães e não estão conseguindo lidar com essas situações, procure ajuda. Uma terapia irá te ajudar a reconstruir seu tempo.

Na Ciclos você encontra nossa equipe de profissionais em Psicologia.
Contato: 4122-1289
Ou: contato@clinicadesaudeciclos.com.br

 

2018-08-14T16:11:38+00:00