Depressão x Ansiedade

 

Ansiedade e depressão tem caminhado juntos e atingido cada vez mais a população.
São muitos os motivos que levam uma pessoa a adquirir essas doenças psicológicas e muitas vezes essa pessoa encontra-se em confusão mental com os seus sentimentos. Não entendendo o que está acontecendo e acreditando que “dará conta do recado” sozinha e então começa a piorar cada vez mais. Alongando então o prazo de procurar um profissional que poderia logo de inicio auxiliar em todo o tratamento.

A depressão é constituída por sentimentos de: frustração, tristeza, sentir-se inútil, irritabilidade, perda de interesse em atividades normais, pensamentos de suicídio, distúrbio no sono e fome e entre muitos outros, até mesmo porque cada organismo reage de uma maneira.
A ansiedade é constituída por sentimentos de: Tremedeira, respiração descontrolada, sentir-se nervoso ou impotente, pânico, sentimento de risco iminente, aumento na frequência cardíaca, suor em excesso. Lembrando também que cada organismo reage de uma determinada maneira.

Todos esses sintomas prejudica a qualidade de vida do ser humano. Tirando-o da sus atividade rotineiras.
Isso vai causando um outro problema, onde o individuo sente-se mal e não consegue compreender o porque de não estar conseguindo realizar suas atividades que antes eram normais e naturais.

Contudo, você pode resgatar sua qualidade de vida e seus sentimentos.
Mas, pra isso você precisa passar por tratamento psicológico, onde irá conseguir  assimilar e aceitar tudo o que está acontecendo com sua mente.
Não deixe de procurar ajuda. Isso é um ato de CORAGEM! E todo mundo merece e precisa cuidar da saúde mental assim como cuida da saúde física.

 

_______________________

Na Ciclos você encontra nossa equipe de profissionais em Psicologia.
Contato: 4122-1289
Ou: contato@clinicadesaudeciclos.com.br

 

2018-09-25T11:21:23+00:00